sábado, 26 de setembro de 2015

ALICE NA CIDADE DAS GALINHAS( HUMOR )

ALICE NA CIDADE DAS GALINHAS

REPUBLICADO





Alice, uma garota de seus quase 15 anos, tinha um "paquera" ( termo antigo, mas que não encontro outro para isso ) nem namorado, nem amigo somente, que se chamava Eric.
De vez em quando, saiam juntos para festas e eventos que ambos fossem convidados.
Se divertiam bastante até em festas familiares mesmo, porque existiam laços entre suas famílias, o que deixava propício que os dois lados, achassem que o relacionamento deles, em breve seria de um namoro assumido.
Aliás, torciam por isso...
A mãe de Eric, também era professora de Alice no colégio, e gostava muito dela ser uma aluna esforçada.

Geralmente, Alice e Eric iam  à festas de 15 anos, porque nesse ano, várias adolescentes do bairro onde moravam, estavam debutando. Todas eram da classe de Alice no colégio: O  nono ano.

Normalmente os pais de Eric vinham buscar depois de terminada a festa, e quando tarde, Alice dormia na casa deles. Durante quase todo esse ano fora assim... Quase...

Porque no mês de Outubro, depois de uma dessas festas de debutantes, eles se desentenderam:
Alice era muito ciumenta, e mesmo não assumindo para ninguém ( nem para ela mesma ) que gostava dele para namorar, não o queria cercado de garotas para todos os lados: Queria ter exclusividade!
E não foi isso que se deu ali: Porque haviam várias galinhas 'ciscando' em volta daquele galinho...

Naquela noite, os pais de Eric vieram buscá-los como de costume, mas ela pediu que a levassem diretamente para sua casa, não queria dormir na casa de Eric, mesmo ele tendo pedido isso.
Na escola, no dia seguinte, era esse o comentário geral da turma:
O filho da professora, deixou Alice de lado para ser cortejado pelas 'galinhas' de plantão...

Durante dias, a fofoca rolava no colégio e chegou aos ouvidos da professora  uma nova notícia:
" E aí, professora, já soube que está de nova nora? "
Ela foi apanhada de surpresa, mas não queria se intrometer nas coisas de adolescentes, deveria ser tudo invenção dos alunos...

Certo dia, Alice saiu de casa com sua mãe para irem ao mercado. Andavam pela calçada, quando uma buzina chamou atenção:  Sua professora abriu o vidro do carro e perguntou:
" Querem carona?"

A mãe de Alice aceitou, e as duas mulheres foram conversando, até que em certo momento,  a professora se dirigiu para Alice no banco de trás, e disse:
" Alice, o Eric me falou que vocês andam 'meio' brigados, e que foi por causa de umas galinhas... Eu sei que ele gosta de galinhas, lá em casa tem, no quintal, você sabe... Então fiquei sem entender nada !"

A mãe de Alice não pode conter uma risada...
Alice respondeu então:
"Pois é, professora... O problema é que na minha casa não existem "galinhas!"

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário