quarta-feira, 25 de junho de 2014

SOBRE OLHOS ( reeditado hj )

OLHOS, ESPELHOS D' ALMA 




Eles podem ser de algumas cores:
Verdes, azuis, castanhos, negros, cor de mel...
Mas  as cores são apenas questão estética
Nos olhos, a alma desperta...

Os olhos definem o estado de espírito:
Choro ou alegria, eles demonstram
Fácil, fácil...
Nos olhos, todo sentimento é guardado
Concorre lado a lado, com o coração
Onde o sentimento é instalado
E é uma grande competição!




O olhos, lindos espelhos:
Pedintes, ou sedutores,
Tristes, com dissabores...
Alegres, chegam a brilhar!
Mas são lindos, quando o verbo é amar...

Olhos de lince
Olhos de tigre
Olhos de loba
Olhos são sempre comparados
Existe, um 'animal' por trás...
Quando esse estado de espírito, reflete
Na alma de cada gente,
Os olhos parecem diferentes...



Os olhos são amigos:
Com eles enxergamos praticamente tudo...
Mas, a cegueira pior,
Não é de quem não enxerga...
É de quem teima em não enxergar!
Bem, os olhos me fazem exprimir,
Todo o meu sentir...




Se estou feliz, ficam radiantes!
Se triste, ficam cabisbaixos, marejados...
Se excitada, beiram à luxúria.
Se bem amada, são só meiguice!

Devem sim, ser reflexos meus.
São olhos que revelam você para mim...
Fátima Abreu




2 comentários: