domingo, 4 de março de 2012

O esquecimento azul (parte III)



Francis fez um verdadeiro 'tour' pelo seu passado, outras vidas, outras eras... Através do aparelho, que lhe foi apresentado pelo seu mentor, naquele recinto.
Mas compreendeu que por seus erros e acertos, teve várias 'roupagens' de formas diferentes: Algumas vindo mulher, outras homem, uma vez rica e poderosa, e na outra, pobre e servil. Assim ela foi descortinando seu "esquecimento azul", do primeiro dia ali.

Francis agora já se achava disposta a ajudar no que pudesse fazer. Sentia-se mais forte para isso. Resolveu sair da 'salinha da retrospectiva' e procurar o seu mentor.
Ela chegou ao departamento onde ele ficava: O dos novatos, e pediu a moça que estava na recepção, para dizer que ela queria falar com ele.
A moça, de jaleco branco e calça azul, muito gentil e sorridente, lhe respondeu:
_ Ah, ele já a aguardava, Francis. Pode entrar...

Francis adentrou sem bater na porta. Viu que seu mentor estava sentado atrás de uma mesa giratória, e atrás de si, havia um painel enorme, representando a Via Láctea.
Era como se pudessem entrar pelo painel e viajar através das estrelas... Muito lindo!
Ele, percebendo seu deslumbramento, disse:
_ Quer saber se poderia viajar assim, despida da massa corpórea, pelo Universo?
_ Sim, isso passou pela minha cabeça.
_ Pode sim, Francis. Aqui como te disse antes, não há os limites que na Terra se tem... Então, até isso é possível, bastam apenas 2 coisas para tal:
Permissão superior e preparo interior.
_ Peço permissão para quem, especificamente?
_ Para o Conselho de mentores. Eles analisam se está ou não, preparada para esse tipo de viagem. Com certeza que não. Pois acaba de chegar, e isso leva muito tempo, há muito o que aprender ainda, para que ingresse nessa etapa exploratória do Universo...
_ Certo. Então me preparo primeiro bastante e depois peço a permissão.
_ Isso, Francis. Disciplina é sempre muito cobrada aqui. Se o ser não tem disciplina, não tem como se livrar de sentimentos errados, mas com você, vejo que vai ser uma tarefa fácil, pois sei que é uma pessoa muito afável.
_ Afável... Quanto tempo não escuto essa palavra!
_ Bem aqui sempre usamos as palavras devidas no momento certo. As 'gírias' da Terra, perdem o sentido aqui. Aliás, se quiser aprender outra língua, que é usada para todas as colônias, matricule-se no curso de ESPERANTO. Esse é o idioma universal, para os seres que habitam as 'esferas' em volta do planeta. Assim, uma pessoa que viveu no Brasil, como você, pode se comunicar com outro que passou a vida inteira falando mandarim, por exemplo.
_ Hum... Muito interessante isso. Mas e se for por telepatia? Ele entenderá também o que lhe digo?
_ Com a telepatia é diferente da linguagem usual... Os pensamentos por si só, já são captados e entendidos seja em que idioma for. Assim também é, com as mentalizações que algumas pessoas na Terra recebem, através da psicografia.
_ Entendi. Mas vamos então cuidar, de que eu aprenda rápido tudo por aqui, para que possa explorar o Universo.
_ Calma, Francis tudo tem sua hora... Aos poucos, vai se inteirando...
_ Está bem, aliás, tenho todo o tempo disponível mesmo, sem estar presa a contagem do relógio para isso ou para aquilo, como na Terra...
_ Sim, aqui o tempo e o espaço é uma coisa só. Percebeu isso logo, não foi?
_ Claro, até porque, notei que não teve noite.
_ Há noite sim, mas para os que estão nas colônias inferiores, são orbes especialmente para pessoas que fizeram muito mal na Terra, para elas mesmas e para os outros: Suicidas, assassinos, psicopatas, sociopatas, viciados e toda sorte de desventuras humanas, que 'escurecem" o espírito.
_ Sim, li bastante sobre isso, quando estava no planeta. Mas sempre há a chance deles saírem da escuridão, isso é confortador para os que sempre amaram esses desventurados...
_ Isso é verdade. Sempre a LUZ pode chegar, e tirar um espírito dessa 'noite' que lhe cobre.
Francis sorriu concordando com ele.
Apertou sua mão agradecendo a entrevista, e seguiu para seus aposentos azuis.
Amanhã, seria mais uma nova etapa ali...

FÁTIMA ABREU

Nenhum comentário:

Postar um comentário