terça-feira, 24 de abril de 2012

MEU AMIGO, O "PIERROT"

 Esse é um poema antigo, dedicado a um amigo, que 'batizei' de PIERROT:

 

MEU AMIGO, O "PIERROT"

Triste pierrot
Que vai embora
Brincava a toda hora
Deixará saudades
No coração de algumas beldades...

Lindo pierrot,
Uma alma aberta
Brincadeiras não te faltam


Pierrot, meu amigo,
Conduz muito bem a tua verdade:
Continua teu trabalho,
Tua alegria,
Nem que seja incógnito, pela sociedade...


Ah, meu amigo pierrot!
Tanta alegria me trouxe...
Sua brincadeira é contagiante!
Mesmo que seja por alguns instantes...

Não fique cabisbaixo
Meu pierrot, amigo:
Em meu carinho,
Sempre terá abrigo...

Sou tua colombina desvairada
Aquela 'louquinha' que conheces bem...
Mas que para com você
Só quer o teu querer de amigo
Que desde o começo nos aproximou
E nossa amizade, cada dia solidificou...

Vai, meu pierrot, querido
Vai, pelos carnavais da vida, cria raiz
Aqui, continua a tua colombina
Sem vergonha nenhuma,
Sem medo de ser feliz...

Boa sorte, te desejo
Qualquer que seja, a nova empreitada
No meu coração ficará
Como lança fincada...

Quando te "batizei" de Pierrot
Pensei que muito, ficaria por aqui
Sua estada foi curta,
Mas muito significativa...

Agora, vai!
Um beijo deixo contigo,
Nesse rosto pintado...
A amiga de sempre
Não esquece o amigo, amado...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário