terça-feira, 6 de novembro de 2012

Esse é o amor







Que sentimento contrastante dentro de mim.
Amo, mas o amor vale o que sinto em horas que os problemas aparecem?
Perco as forças para continuar amando...
Será que devemos colocá-lo acima de todas as outras coisas?
Cresci pensando assim. Resignei-me a vida inteira.

Amei e amo, só isso, por anos a fio!
Que poder é esse que supera até as maiores dores?
Não tenho essa compreensão, mas queria ter.
Para julgar se devo continuar colocando isso, acima de qualquer outra coisa.

Negar os próprios sentimentos, pelo amor, sendo que ele é o principal?
Minha cabeça roda... Já não sei o que pensar. Acho que nem Freud explicaria isso.
Por que sou assim, tão intensa? Não queria ser.
Talvez pessoas 'superficiais' sofram menos.

Tudo para mim respira romantismo.
Embora conviva com pessoas que me acham uma tola.
Minha filha diz que amor não existe, que é uma coisa inventada pelos filmes, livros, etc...
Ela ainda não viveu um amor, por isso nem de longe imagina o que seja!
Amor é uma junção de sentimentos: Dor, prazer, tolerância, compreensão, perdão.

Esse é o amor.
Por mais que doa vivê-lo todos os dias de que me lembro, não sei viver sem ele.

Fátima Abreu



Nenhum comentário:

Postar um comentário