quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12-12-12: Hoje eu grito!

HOJE EU GRITO!!!

Hoje grito,
Grito sim, aos quatro ventos
Quem não quiser ouvir-me

Que coloque algodões nos ouvidos!

Mas GRITOOOOOOOOOO!
Grito pelas crianças desabrigadas e com fome da África e do resto do mundo
Grito pelas matas devastadas
Grito pelas pessoas mal amadas!

Grito, sim contra o preconceito
Seja de que origem for
Principalmente por aqueles que me veem com preconceito
Por escrever o que penso e como penso...

Grito por aqueles que não tem onde morar
Sem teto, para ficar...
Grito, mas grito forte, para que o mundo inteiro me ouça
Que a Terra inteira se salve da ameaça nuclear da Coréia do Norte
E de tudo que não se suporte...

Grito, um grito de sufoco por aqueles que estão loucos
Por aqueles que nem sabem como gritar...
Hoje eu grito, para você leitor
QUE DEIXOU DE ME COMENTAR,
COM MEDO DO QUE OS OUTROS IRIAM FALAR...

Gritoooooooooooooooo!
E não grito em vão:
Porque sei que muitos me ouvirão.

E também darão o seu grito
De liberdade,
De revolta,
De amor,
De vontades,
Da mais plena verdade.

Grito por Deus!
Para que ele tenha pena daqueles que julgam,
Sem saber que um dia serão julgados
Grito pela cura do câncer e da AIDS ou SIDA
Grito pelo bem da vida!

Grito para que sejam felizes
Os bebês que agora nascem,
Mas não sabem em que mundo crescerão...
Grito pelo amor, me dê a mão!

VAMOS GRITAR!!!
E alguém há de escutar...


Fátima Abreu
***********

Nenhum comentário:

Postar um comentário