quarta-feira, 10 de abril de 2013

2 Contos & 1 Café - PRONTINHO!

 * Contos que comecei no blog, para continuar em livro. Portanto, quem quiser reler aqui os primeiros escritos, para entender as 2 tramas, é só colocar na procura do blog, acima, o nome deles: 

 O PODER FEMININO
UM BAILE, UMA VIDA 


 São dois contos bem distintos, porém visando mostrar a importância do Universo Feminino.

No primeiro, o realismo fantástico faz a tônica. Personagens e deuses da Grécia Antiga, misturam-se com "As Elementais": 

                                  * As Senhoras Detentoras Do Poder da Terra de Gaia.

O PODER FEMININO


 

Já no segundo, um romance passado no final do século XIX e início do século XX, as mulheres são retratadas como eram em seu cotidiano: casadoiras, obedientes primeiramente ao pai, depois ao marido, e a vontade crescente de algumas delas de mudar tudo isso...


UM BAILE, UMA VIDA
...


 * Além do feminismo, existe lições de vida, de superação das dificuldades, variedades de sentimentos, e de um tema muito além dessa época: O relacionamento amoroso de duas dessas personagens. Além de todas as personagens femininas, estarem envolvidas numa amizade que vai desde a mais tenra juventude, até a idade madura, mesmo cada uma tomando um rumo de vida diferente...

 
 A tônica  são as mulheres, sua força, poder e persistência, portanto, ali eu mesma me divido, representando todas. Algumas personagens existiram realmente, mas já não estão aqui há muito tempo, outras eu criei, dando como sempre, um toque 'meu mesmo', em alguma característica da personalidade ou pensamento das personagens... Vale conferir! Vamos pedir em e-book, gente! Basta enviarem msgm para mim aqui (pelo e-mail que fica do lado direito do Blog) ou no facebook, darei os detalhes como proceder, custa baratinho: apenas 10 Reais! Ainda leva outro e-book de brinde, à escolha entre os anteriores!














Nenhum comentário:

Postar um comentário