domingo, 26 de maio de 2013

Zohar, A Garota Do Zodíaco 1


 Jogo De Palavras

Zohar morava com a família em Istambul. Devido aos conflitos em países vizinhos, da parte oriental, eles resolveram mudar-se para o outro lado do globo.
O país escolhido fora o Brasil, pois aqui já moravam alguns parentes há anos, na região sul. Assim seria mais fácil pelo apoio e por não dominarem o idioma, aprenderiam mais rapidamente com esses familiares.
Zohar tinha 11 anos de idade e seu irmãozinho apenas cinco.
Mas a adaptação para ele foi imediata. Até a língua ele aprendeu bem mais rápido que ela.
Zohar sentia-se diferente perto das pessoas da escola para onde foi mandada. Apenas ficava feliz pelo local, que tinha uma natureza nunca antes vista por seus olhos amendoados...
De tarde, o vento soprava e as folhas que o outono queimara, voavam num espetáculo singular... As montanhas ao redor da casa feita em madeira, eram lindas!
 Mas não se adaptava aos costumes. Determinada a conseguir quebrar essa barreira cultural, tentou achar um meio para que lhe prestassem atenção e dessa forma finalmente se enturmasse em algum grupo.
Percebeu no intervalo das aulas, que as meninas abriam revistas para dar uma olhadinha sentadas nos bancos da quadra esportiva. As revistas eram aquelas direcionadas às adolescentes : "TEEN"...
Na saída da escola, comprou algumas na banca de jornais que ficava próxima. Folheou e interessou-se mais pelo zodíaco. Essa também era a preferência das garotas de sua idade ou um pouco mais velhas que ela.
O Horóscopo "TEEN", fascinava por falar na linguagem que interessava pessoas daquela idade: Namoros, passeios, escola, amizades, etc...
Zohar tornou-se fissurada no assunto: Passou a ler o Zodíaco nos jornais também. Não fazia mais nada na vida, sem consultar o Horóscopo.
Para chamar a atenção para si, passou a "prever o futuro" das meninas apenas perguntando de que signo eram.
 Mas, antes já havia decorado tudo que o jornal dizia para cada signo naquele dia...
Dessa forma, ganhou atenção e até um certo respeito, pois criara uma personagem mística em torno de si, ate´porque, vestia-se diferente, segundo sua cultura oriental, e isso fazia com que ela parecesse realmente uma entendida no assunto. Zohar já estava com seus 15 anos então, quando era conhecida na pequena cidade do interior como : Zohar, a garota do Zodíaco.

 Mas, aos 17 anos acabara o colegial, e sua família resolveu mudar para uma metrópole que poderia ser Rio ou São Paulo.  Para que ficasse mais preparada para sua faculdade.
 Zohar pediu aos pais que fossem então para o Rio, pois havia mais beleza natural.

 Foram então para o Rio de Janeiro. Logo que alugaram uma casa, trataram de matricular Zohar em um curso pré vestibular e ao seu irmão no colégio adequado para sua idade.
No cursinho, Zohar para não ter o mesmo problema de adaptação que teve ao chegar ao país, tentou ir direto na 'mística' sobre o Horóscopo, como antes dera certo...
Só que dessa vez, não contava que outra menina bem mais esperta que ela, já fazia isso! E ao falar sobre o "futuro" num grupinho que ficava no canto da sala de aula, a garota chegou mais perto e disse-lhe:
 _ Vejam só Zohar, pensa que é a garota do Zodíaco! Pois é, vai ser muito "zoada' aqui.
E todas riram ao mesmo tempo...
Zohar saiu de sala, mas já com outra ideia para se destacar:
" Vamos ver quem vai 'zoar' por último..."

Fátima Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário