domingo, 27 de abril de 2014

Descobrir o Que Está Oculto, é Bem Melhor!


Gosto de descobrir o inexplicável.
Conhecer o oculto.
Ter algum lazer nisso.
Já que o mundo lá fora, não é muito parecido comigo.
O literário, esse sim.
Não gosto de futilidades.
Sinto-me mal quando chego a um consultório médico, (por exemplo) e tem aquelas pessoas muito bem vestidas, calçadas e maquiadas, (no melhor estilo fashion) e eu, ali vestindo uma roupa de dois ou três anos atrás, comprada num brechó ou loja de departamentos, parece que sou afrontada por uma sociedade consumista. Mas, elas estão ali assim como eu, por motivo de saúde.
Dessa aí, ninguém escapa, seja rico ou seja pobre.
As coisas simples são melhores, nelas apenas um sorriso, já faz a diferença.
A ostentação só leva ao roubo...
Não tenho nada: Nem casa própria, nem lindas coisas... Mas, tenho uma alma coberta de interesse  por tudo que a maioria nem imagina que exista.

Talvez por isso, as coisas mais interessantes dos Universos Paralelos me atraiam.
Certamente, também melhor do que notícias de jornal,  todos os dias com as mesmas manchetes:
Absurdos de uma sociedade decadente.

Sou meio diferente, alguém diria uma excêntrica; embora no resto igual  a qualquer outro ser humano.
Diferente, por não conseguir aceitar tudo que já vem "mastigado" como fato consumado.
Há mais, muito mais.
Entretanto, somente pessoas de mente aberta, conseguem enxergar. Nisso posso me considerar uma privilegiada: Desde menina tenho a mente bem aberta para tudo que está oculto, o inexplicável...
E nunca aceitei um ponto final. A interrogação é bem mais atraente para mim.
Descobrir o "oculto" é bem melhor!

Incomodo os mais conservadores, os céticos e até os puritanos (quanto aos outros tipos de texto que escrevo: eróticos).
Se sou uma "pedrinha no sapato de alguém", então é porque o que digo, tem alguma resposta imediata: Talvez até a dúvida na conduta daquela pessoa.
Amém por isso!

Fátima Abreu

NOTA:
Um exemplo de um dos temas que me instigam : A abertura no Pólo Norte para a Terra Oca.
Você conhece esse mistério?  Pois eu leio sobre isso, desde os meus 12 anos de idade...

Perhaps the most intriguing photo purporting to show the North Polar opening into the Hollow Earth, this one taken by the American space station Skylab in 1974—but not released to public view until 2006, and then only because it was leaked to the Internet. This one is so crystal clear it even seems to show sunlight from the so-called ‘central sun’ emanating from within. Once again, from NASA: ‘No comment.’Talvez a foto mais intrigante: pretendendo mostrar a abertura do Pólo Norte para a Terra Oca
Esta, tomada pela estação espacial americana Skylab, em 1974, mas não liberada para exibição pública até 2006 (depois, somente porque vazou para a Internet). Tão cristalina que ainda parece mostrar a luz solar a partir do chamado "sol central" que emana de dentro. Mais uma vez, a omissão da NASA: "Sem comentários."

* Texto extraído e traduzido do Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário