segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia do Amigo- REPUBLICADO








Hoje se convencionou a ser o DIA DO AMIGO: 20 DE JULHO.

Eu acho que todos os dias são.
Desde que a amizade seja sincera.
Sem máscaras, sem mentiras encobertas, sem interesses de qualquer ordem.
E sim, com apoio, compreensão, ajuda mútua.
Posso colocar aí, também uma dose de cumplicidade.
Ser amigo pode ser muito mais do que sair vez ou outra para um bate papo.
Pode-se ser amigo de alguém mesmo à distância. 
Tenho alguns muuuuuito amigos dessa maneira.
Enquanto pessoas ao meu redor, (no dia a dia) que podem ser chamados de amigos, conto em apenas uma mão.

Amigos meus, flores do meu jardim, pérolas da minha concha, são verdadeiros. Entendem meus anseios, medos, não criticam meu modo de vida. Afinal, cada um tem o seu. Eu não me meto na vida de ninguém, quero o mesmo direito.
Ser amigo não é julgar e sim, apoiar:
Como já disse aqui antes, ( vivo me repetindo, rsrs) a alma já escaldada de sofrimento, não precisa de criticas e sim de acalanto.
Um grande beijo aos meu amigos virtuais e os poucos da vida cá fora, dita "real", que tenho minhas dúvidas que seja. 
Acho que vivemos numa realidade alternativa, uma Matrix.

Fátima Abreu
Feliz dia do Amigo!!!

3 comentários:

  1. Passando para deixar meu carinho neste teu espaço linnndos!!!
    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo Blog. beijos pelo dia do amigo, linda poesia.

    ResponderExcluir