sexta-feira, 18 de julho de 2014

DIVÃ VIRTUAL

Crônica

Ah, meu Deus! Como as pessoas enxergam os problemas dos outros segundo os seus olhos!
Não se colocam no lugar do outro, para tentar entender os porquês...
Nunca julgo ninguém. Cada um sabe de si.
Mas, principalmente porque não somos perfeitos!
Se fôssemos, (canso de dizer isso aqui) não encarnaríamos mais nesse orbe terrestre...

Se vê as coisas somente pela sua ótica, nunca entenderá a ótica dos outros.
Coloque-se no lugar. Experimente!


Passei anos e anos (como todo mundo que não nasce com o bumbum para a LUA) por problemas de toda ordem:
Desde financeiros, emocionais até de saúde.
Meus dois filhos mais velhos tem uma boa diferença de idade para minha caçula: Quando ela nasceu, eles já eram adolescentes.
Eles não sabem uma verdade(segredo) que até hoje, está bem guardado. Apenas a minha caçula sabe.
Dessas atribulações de vida, incluo ameaças psicológicas, perigos que passei, culpas que tive que assumir pelos outros (para não criar problemas ainda maiores), engoli 1001 "sapos" e presenciei cenas que nunca gostaria de ter visto.

Hoje em dia, a vida mudou em parte.
Os problemas são outros, embora alguns continuem até piores, como os de saúde e financeiros.
Agora me digam: Quem pode me julgar?
Tudo que aguentei passar foi pelo bem estar da família que construí com o casamento.
Até deixando para trás, eu mesma.
Não sou mártir. Mas tenho esse espírito de entrega total a uma causa.





Ora, pensem bem:
Aquela pessoa não tem saúde boa e trabalhou a vida toda sem poder se cuidar direito.
Horas a fio de domingo a domingo.
Também ficou cuidando dos filhos enquanto o esposo não tinha hora para chegar e muitas vezes saía para os 'churrascos da vida' sem levá-la...
Em outras vezes ele jogava vôlei ou futebol em frente ao negócio da família, enquanto ela estava atendendo as pessoas atrás do balcão.
Deixou de comer algumas vezes para não faltar ao filhos, já na época da falência.
Depois foi 'enfermeira' do marido na hora do doença, por mais de 10 anos, sofrendo junto.
Por último, essa pessoa conhece o tal segredo e mais uma vez, pelo bem da maioria, guarda-o para si.
Sendo que o bairro inteiro soube antes dela, menos a família...
Você acha que pode julgar as atitudes dessa pessoa hoje em dia, depois de saber ter sofrido tanto?
Acho que por mais doida que as suas atitudes pareçam para os ditos  "normais", ela tem esse direito.

Ela pode se dar até ao luxo de errar. Porque errar faz parte do aprendizado na escola da vida.
Não, meus queridos, ninguém tem direito de achar errado nada que outrem faça.
Pois quando achamos que outros estão loucos com suas escolhas  e atitudes, é porque lá no fundinho, queríamos ter a coragem deles.
Além do que como disse em outro texto:

O sofrimento faz parte da evolução espiritual, e é a forma de tentar consertar alguma deficiência moral da alma.
Aprende-se pelo amor e também pela dor.

 Ah,  totalmente diferente do que pregam algumas religiões, que fazem para chamar os fiéis, a propaganda: "PARE DE SOFRER", eu penso segundo meu ponto de vista espiritualista:

O sofrimento muitas vezes é o bálsamo das almas. Porque esperam ficar libertas de seus carmas, missões e resgates, através dele.

E sabemos: Aqui se faz, aqui se paga. Essa é a lei do Retorno.
Ele pagou com a doença.

No meu caso, pago vivendo com as tribulações.
Sou conformada com tudo que Deus me enviou até hoje.
Se me acham louca por dizer isso, é porque se enquadram na 'normose' geral.
Sou diferente, me chamem de complicada. Enxergo as coisas por outro prisma.
E nesse ponto, tenho que agradecer, porque sei que isso me tornará uma alma revigorada, cumprindo com êxito meus carmas e missões propostos muito antes de eu nascer.
Não é à toa, que nasci laçada... A vida é um nó que se desata aos poucos.

Fátima Abreu

Um comentário: