sábado, 8 de outubro de 2016

A Magia de Tudo Está Dentro de Você- REPUBLICADO


No meu blog, tempos atrás, fiz um artigo parecido com o propósito desse, que agora compartilho com meus leitores de uma página no FB*:
https://www.facebook.com/padraohumi/photos/a.180994321970846.46120.137074659696146/797520753651530/?type=1&theater 

*Essa página no fb é muito boa, quem puder dar uma olhadinha, eu recomendo.

Copiei para cá, afim de que saibam o conteúdo:

“Uma prática realmente fácil e rápida, para efetuar uma limpeza mental e varrer sentimentos negativos. Inspire de modo confortável o ar e tenha em mente, por exemplo, a palavra coragem. Ao expirar você não precisa ter em mente nenhuma palavra negativa, como covardia, medo, etc. Você ficará apenas com a inspiração e a palavra positiva. Repita pelo número de vezes que achar necessário, cada palavra. São 10 palavras, uma chave para cada dedo das mãos. Anote: Amor, Beleza, Coragem, Diplomacia, Elegância, Força, Gratidão, Humildade, Iluminação, Justiça. Rápido ou lento, em qualquer lugar onde se sinta à vontade. Pode-se também fazer uma palavra por vez. Um exemplo, se estiver sofrendo grosserias, ou perceber que anda dando respostas muito ríspidas, pratique a inspiração com as palavras Diplomacia e Elegância. O resultado é curioso, pois algumas atitudes, as suas e as dos outros, começam a mudar para melhor. E depois, siga construindo os seus próprios blocos de palavras, pois quem sabe da sua necessidade é você. Como tudo tem um segredinho, aqui também. O pulo do gato nessa prática é – quanto mais tempo você conseguir fazer as inspirações calmamente, melhor. Outro segredinho, ao precisar do dinheiro, as chaves são Generosidade, Solidariedade, Suficiência e Opulência, em vez “prosperidade” ou “dinheiro”. Se tiver vontade de fazer o teste do “São Tomé”, por que não? Com a mente leve, vem a paz interior, o melhor antídoto contra doenças nervosas. Que o Amor te siga e, na paz, tudo te bendiga.” – Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

**********************************

Minhas Considerações:

A Magia de Tudo Está Dentro de Você

Mentalize 3 vezes cada palavra de sentido positivo e bom que espera ter no seu dia, assim que acordar.
Medite uns 5 minutinhos antes de se levantar .
Estique seu corpo todo, relaxe.
Ao olhar-se no espelho para pentear o cabelo e escovar os dentes, pense 10 vezes que tem saúde, paz e harmonia em todas as áreas que interage com outras pessoas: Seja no trabalho, família, escola ou vizinhança.
Estará pronto (a) então, para começar mais um dia no orbe terrestre.
Enquanto estivermos por aqui, evitemos conflitos desnecessários também. 
Fale pausadamente para que se faça entender, e num tom agradável, sem elevar a voz.
Cultive amizades sinceras e descarte as falsas, (mas sem ofensas), pratique a caridade e ofereça o ombro a quem precisar nos momentos difíceis... Afinal, o próximo(a) poderá ser você.
Ponha-se no lugar do outro sempre.  Tente sentir como ele, ficará mais fácil entender seu próximo e os motivos que o levam a realizar atos que poderá até condenar. Enxergue pela ótica dele. Assim, não poderá julgar ninguém.
Cada um faz o que tem que fazer, e recebe o prêmio ou a pena conforme a ação.
Não tente mudar ninguém. Isso não funciona!
A mudança tem que vir da própria pessoa em questão.
Só assim será verdadeira, e talvez para sempre...

Fátima Abreu



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário