terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Paciência, Fátima...



Ah, meu Pai do Céu! Dai-me paciência com essas pessoas que gostam de tentar direcionar a vida dos outros e mal cuidam das suas...
Se um anjo me perguntasse o que mais queria nesse mundo, eu diria:

3 Coisas, anjo: SAÚDE, PAZ e QUE NUNCA FALTE NENHUMA DAS NECESSIDADES BÁSICAS PARA VIVER ( ÁGUA, ALIMENTO, MORADIA E REMÉDIOS QUE EU PRECISO PARA MEUS TRATAMENTOS) e só!!!

Não ambiciono nada nessa vida. Até porque, a vida espiritual é que me interessa...
Não quero nada além disso que foi mencionado.
Aprendi durante anos a viver uma vida modesta: Sem passeios, sem roupas e calçados de marca, sem idas constantes aos salões (somente para cortar o cabelo), sem móveis novos, sem aparelhos novos, nada...
O pouco que tenho foi comprado com muito esforço, e meus móveis são reciclados.
Minha roupa é comprada em brechós; calçados só compro quando já não dão mais para serem usados. Minha maquiagem é apenas um lápis de olhos e rímel (que não custam mais do que R$ 7,00 os dois juntos). Então, concluindo essa parte, vivo como qualquer pessoa simples, porque sou assim.
Um dia, fui 'atacada' por uma pessoa no facebook, que não é da minha rede de amigos, mas que pelo jeito me lia no blog ou aqui nas postagens públicas.
Ele gratuitamente me chamou de pobre e brega. A minha resposta?

Essa: É RICO E CHIQUE POR ACASO? SE POBRE E BREGA, SIGNIFICA SER EDUCADA, PREFIRO SER ASSIM! PORQUE PARA MIM, É MUITO MAIS IMPORTANTE NÃO SER GROSSA COM AS PESSOAS. 


Será que não veem que o certo para uns, pode ser o errado para outros, ou vice versa? Tinham que aprender a respeitar seu semelhante, entendendo que cada um faz da sua vida o que quiser...
Nunca me meto na vida de ninguém, pois também não dou esse direito aos demais. Acho que deveria ser assim sempre.
Cada um sabe onde o 'sapato aperta', e ninguém tem direito de julgar.
Vivam e deixem viver!
Cada um, na sua, minha gente! Não sou dona da verdade, nem guru de ninguém, tampouco nenhum anjo, embora tente ser uma boa pessoa pelos meus princípios espiritualistas e familiares.
Cada pessoa pensa do seu jeito, independente da opinião alheia. Fazemos nossas escolhas todos os dias...
O mundo é uma escola, e estamos aqui para aprender. Erramos e tentamos acertar da próxima vez, é muito natural isso...
Cansei de quererem dar opinião em tudo, tanto virtualmente como na vida diária! Eu só dou opinião em alguma coisa, se me pedirem. Fora isso, nunca!
Pensemos bem:
A pessoa já tem problemas suficientes, o que ela menos precisa é de alguém querendo se meter na sua vida, e tentando direcionar o rumo...
Isso sinceramente não é ajudar, é complicar a mente do outro mais ainda...
"Muito ajuda quem não atrapalha", já diz o ditado popular.

Fátima Fatuquinha Abreu

Nota:
 Existe uma diferença entre emprego e trabalho, sabia?
EMPREGO: Forma de sair da informalidade e obter renda.
TRABALHO: Forma de obter renda com aquilo que gosta de fazer, independentemente se é formal ou informal. Eu trabalho, sou escritora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário