quinta-feira, 31 de março de 2016

CAPT 2 DO MEU NOVO LIVRO


CAPT 2


Dias se passaram antes que Xariar fizesse a  sua primeira tentativa de levar Sherazade para cama...
Talvez, até pelo respeito à simplicidade de sua família, que inclusive estava no Rio, para o tratamento de D. Aracy.
Uma tarde, no fim do expediente (ao pegarem o elevador juntos) ele como não quisesse nada, perguntou:
- Sherazade, não vejo falando de rapazes com as suas colegas de trabalho... Por acaso não tem namorado, noivo, ou pretendente?

- Ainda não apareceu ninguém que me agradasse. Porque os rapazes daqui, são uns bobos. Parece que nunca amadurecerão!

- Mas, você é jovem, precisa se distrair, ter um lazer de vez em quando... Não gostaria de conhecer um clube? Aqui perto mesmo, na cidade vizinha, tem um. Sou sócio proprietário. Poderia te levar para passar o sábado inteirinho lá... Tem piscina, quadras de esporte, cine vip, sauna, biblioteca, lanchonete, até um mini teatro...

- Nossa, quanta coisa mesmo! Obrigada pelo convite, mas, não vou aceitar. Meus pais estão no Rio como sabe, e tenho responsabilidade com meus irmãos pequenos e minha irmã que está entrando na adolescência, idade difícil... Tenho que ficar atenta a tudo na ausência dos meus pais, o senhor entende, não é mesmo?

- Ah, sim claro... não sabia que tinha uma irmã mais nova. Pensei que fosse a única filha dos oito filhos do seu Augusto...

- Não, tem a Duniazade também.

- Seu pai colocou os nomes das personagens das 1001 NOITES, nas duas filhas?

- Ora, se espanta? O seu também é!

- Sim, mas, minha mãe leu o livro na juventude e gostou, tanto que meu meio irmão, tem também nome de um dos personagens.

- Tem um meio irmão? Acho que aqui o povo não sabe disso, porque nunca ouvi ninguém mencionar tal fato.

- Sim, tenho. Filho de minha mãe, que quando separou de meu pai, se juntou a outro senhor...

- Ah, então é bem mais novo que o senhor...

- São 17 anos de diferença! Ele tem 24 anos, e formou-se em Farmácia. Um jovem exemplar! Mora nessa cidade vizinha, que acabei de mencionar o clube...

- Bem, a conversa está muito boa, mas, tenho que ir para casa, fazer o jantar para a turma toda...

- Vá então, cuide de seus irmãos. Quem sabe, noutro momento possa aceitar meu convite...

- Quem sabe... Até que sair da rotina seria bom um pouquinho! Deixe meus pais retornarem do Rio, que falamos disso, se ainda estiver de pé o convite até lá...

- Com certeza que estará!

Ela jogou um olhar sedutor para ele, pois, sabia muito bem de suas reais intenções... Entretanto, estava disposta a saber até onde isso levaria...Talvez, e sempre há um, fosse o fim das demissões no escritório...
Colocaria em prática em breve, a segunda parte de seu plano, para salvar as mulheres jovens da cidade daquele homem sem escrúpulos!

Uns quinze dias depois daquela conversa, Xariar esperou todos saírem do escritório e chamou Sherazade à sua sala vip:
- Vou perguntar por que daquela vez não me respondeu, ou melhor, respondeu com outra pergunta... Como seus pais tão humildes, talvez com pouca leitura até, deu esses nomes para suas filhas?

- Ah, isso? Foi pelo primeiro encontro do meu pai com minha mãe... Ela queria assistir o filme que era baseado no livro, e meu pai a levou no cinema. Quando casaram, ela decidiu que se tivessem filhas, teriam o nome das duas irmãs do livro/ filme. Respondida sua pergunta, agora posso ir, chefe?

 

- Ainda não, espere eu lhe dar um mimo que comprei, achando adequado ao seu nome...

Ele tirou uma caixa coberta em papel camurça vermelho com um laço dourado, de dentro da gaveta maior que tinha em sua mesa, e entregou a jovem, dizendo:
- Comprei hoje, assim que vi na vitrine e lembrei-me de você. Espero que goste e que tenha oportunidade de usar, comigo, de preferência...

Sherazade imaginava até que fosse uma lingerie, o que seria de esperar vindo daquele homem obsceno...
Para seu espanto não era! E sim, um adereço de pés, muito usado pelo povo na Índia.
Ficou encantada ao colocar e não conseguiu esconder seu contentamento.
Era o inicio, ela sabia...


1001 Nights Foot Jewelry beaded anklet barefoot by DiasJewelryShop:

continua...


Fátima Abreu Fatuquinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário