domingo, 24 de abril de 2016

Poesia Coletiva do grupo no zap, IMAGINAÇÃO POÉTICA: Olhos/ Olhar


 PRAMAQUIAR-DIFERENTES-TIPOS-DE-OLHOS-CAPA

Olhos

 Ah os olhos!
Olhos claros ou escuros
Gosto de me afundar em um olhar puro.

 Olhos verdes me fazem sofrer.
Já os pretos são profanos.
Os castanhos me fazem tremer.
E os azuis me fazem mergulhar no oceano.

 Olhos que me buscam...
Entre outros que me ofuscam.
Que me faz acreditar
Um grande amor encontrar.

 Quando pouso em seu olhar,
Sinto no Céu estar...
Seus olhos tem poder que me acalma.
Pois são os espelhos da Alma
 

Olhos
Ah, os olhos!
Olhos que fazem sonhar.
Olhos que podem enfeitiçar.
E o feitiço é traiçoeiro.
Pode virar contra o feiticeiro.

O Amor começa com um olhar.
Olhar que pode encantar.
Arranca suspiro do peito.
Porém, nem todo Amor é perfeito.

Às vezes pode até ser desfeito.
Porque afinal ninguém é perfeito.
Mas se há Amor pode ser refeito.
Ai a alegria explode no peito.

Os olhos às vezes espantam.
Mas, muitas vezes encantam.
Um olhar é uma maneira de falar.
E em outras apenas um silenciar...   

Olhos
Ah, os olhos!
Olhos me dão admiração!
Olhos me causam inspiração.
Se começo falar do olhar,
não consigo parar...

Um olhar vem seguido de um abraço.
Que pode causar embaraço.
E de repente, no ensejo...
Num ímpeto vem o beijo.

Assim surge uma conquista.
Cujo olhar não quer perder de vista.
E os olhos, seja qual for a cor.
Estarão sempre cheios de Amor.
         
 Olhos
Ah, os olhos!
Olhos cheios de Amor.
Olhos que demonstram dor.
Podem expressar medo,
ou testemunhar um segredo.

Seja lá o que for feito.
Se você é ou não o par perfeito.
Não importa o dono do olhar.
O que importa é o quanto possa sonhar.

Os olhos de uma dama,
é olhar que pode lançar chamas.
E pode ter um doce olhar
Pela sua capacidade de amar.

Já os olhos de um cavalheiro,
é olhar cheio de anseios...
Na busca de uma mulher
que o faça feliz por inteiro.

         Joana Franco

********************


 Olhar

 "No olhar...espelha-se o estado da alma; refletimos o estado mais íntimo residente no cerne, sentimentos codificados, sendo somente decodificados, através do outro olhar".


JLuiz Maia

********************


OLHOS

Alma espelhada, em lágrima salgada.
Olhos de alegria, brilhantes!
De amor, encabulados no semblante...
Olhos de sedução: carregados de fogo que aquece o corpo tornando-se paixão...
Olhos, pares perfeitos na face humana!
Olhos que mostram o que sentem...
Pois nesses olhos que a alma se esconde, e por eles, brilha como espelhos d´água...
Olhos meus, teus, nossos: Obra serena, que o sentimento se expõe, e não há como alguém se enganar, quando os olhos teimam em nos denunciar...

Fátima Abreu Fatuquinha

********************

Olhar

 Ah ... Que olhar é esse!
Que interpreta o que diz o coração:
Basta olhá-lo profundamente
E terá toda a explicação.

Olhar firme, penetrante, de uma segurança extrema
Que acende a chama Trina do Coração!
Olhar que fascina, encanta ... É pura paixão.

Dra Kátia (psicóloga clínica)


*********************


Quando olhei nos teus olhos não vi que neles não se refletiam a verdade do teu caráter.
Foi então que me deixei levar pela ilusão criada pelo meu coração e mergulhei no azul céu estrelado da paixão que em mim despertaste.
Porém, com o passar do tempo, o azul escureceu e as estrelas caíram do firmamento.
E eu finalmente enxerguei a verdade sobre você.
Aquela que os teus olhos não me transmitiram porque eu estava buscando enxergar somente o teu coração.

(Lilian Furtado)

*********************



OLHOS ... Que mexem comigo, que me tiram do castigo que vivi na solidão.
OLHOS ... De brilho intenso que irradiam meu pensamento, me fixando o sentimento dentro do coração.

Eliza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário