sábado, 14 de maio de 2016

Dinâmica do grupo IP, no "zap": Será um Amor Impossível? O que a imagem lhe passa?




Nossa dinâmica do grupo IMAGINAÇÃO POÉTICA no whats app, foi proposta por mim, usando essa imagem acima.
"O que ela lhe traduz?"
Foi a pergunta.
Começando comigo, fiz por duas óticas: Em verso e prosa.

A minha visão poética da imagem:

Ela estava entre o deixar ficar e amar, e o deixar partir e sofrer...
Esse é um problema dos corações apaixonados.
MUITAS VEZES OS AMORES SE TORNAM IMPOSSÍVEIS. 
A vontade de se estar junto, só não é o bastante.
Os impedimentos que a vida traz, são muitas vezes maiores.
E assim, o dilema se abate.
Será que um dia, isso terá fim?


A minha visão em prosa:

Dóris, estivera horas antes com ele, em completa entrega amorosa...
Entretanto, nada é para sempre, ainda mais, quando se tem um impedimento para se estar junto da pessoa amada...
Nesses momentos uma angústia se instalava na mente dela.
Não queria deixar que ele se fosse, muito embora, era assim que tinha que ser.
Com certeza, se diria um amor impossível, dadas as circunstâncias atuais.
ELE A QUERIA MAIS QUE TUDO NA VIDA! ELA PRECISAVA DELE, MAS, O MUNDO CONSPIRAVA CONTRA... 

Fátima Abreu Fatuquinha


                                                                

" Na minha, a visão é de abandono, desilusão, tristeza..."

Joana Franco


                                                                 
Eu vejo uma mulher que sofre toda vez que vê o seu amado partir.
A dor da partida dele esta estampada no rosto dela, e segura a sua mão, como se fosse a ultima parte dele que ainda tem consigo.
Tal atitude, demonstra que se trata de uma historia de amor clandestina, e talvez impossível.
Quando não se sabe nunca, a hora da chegada e nem da partida, de uma pessoa em nossa vida.
Não se sabe sequer, se não será a última vez que se terá o ser amado nos braços, já que os inúmeros obstáculos e impedimentos, tornam quase impossível o desfrutar desse amor.
Pra mim (isso e já me vi), estive no lugar dela, em situação semelhante...

 Lilian Furtado




Triste cena ... Ela segurando-o, em uma atitude de: "Não me deixe ..."

Quando existe amor realmente, a vontade de ficar eh espontânea, verdadeira, prazerosa.
Ficar junto da pessoa amada é sobrepor todos obstáculos e dificuldades.
O verdadeiro amor exige entrega de ambos.
Às vezes deixamos o amor passar por acharmos que a esmola é demais.
Em vez de falsa modéstia, devemos experimentar a sensação de ser merecedor.

Dra Kátia ( Psicóloga clínica)


                                                           
Vejo dor... Apego, angustia, tristeza....
Talvez uma relação proibida...
Onde os momentos felizes são contados com os dedos de uma mão!
Vejo desejo e proibição, sofrimento
De quem quer estar, mas, não pode...

Patrícia Herpich



Eu vejo uma mulher sofrendo a partida de seu amor!
Talvez um amor proibido.... Ou uma partida repentina...
Ela segurando-lhe a mão como que suplicando para que ele não vá!

Simone Leite




Vejo uma mulher insegura, sentimento causado por algo externo, algo que ela depositou mais expectativa do que o que deveria... E logo atrás dela, vejo um gesto de arrependimento.
Enfim vejo a frustração, decepção nessa imagem.

Tay



Vejo uma mulher completamente apaixonada, relutando por um amor absoluto, que com muita frieza foi desprezada.
E no seu semblante resta apenas a dor de um adeus, e que no coração ficou um vazio imenso, onde se há um misto de tristeza  e saudades.


 "Hoje como nunca tenho sentido a tua falta. A saudade é tanta que chega gritar teu nome aqui dentro, em meu peito... E que me deixa toda desse jeito: Querendo ter você a qualquer preço."

Eliza Silva

                                                      





2 comentários:

  1. Minha visão masculina....
    Ele está indo embora.... e ela triste.
    O paletó nos ombros é sinal de abandono!
    Se ela se despedisse dele em pé e beijando-o, minha visão seria outra...
    Mas essa do paletó nos ombros ... é despedida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por comentar a sua visão da imagem! Gostaria de mais participações assim em meu blog!!!

      Excluir