domingo, 5 de junho de 2016

AMOR X CIÚME ; HONESTIDADE/SINCERIDADE: DINÂMICAS DOS GRUPOS NO WHATS APP

ESSA SEMANA, A DINÂMICA SE ESTENDEU ALÉM DA IMAGINAÇÃO POÉTICA, PARA OUTROS GRUPOS DO "ZAP"...
AQUI VÃO AS OPINIÕES:






CIÚME x AMOR

Quando o ciúme é maior do que o amor, é porque se tornou sentimento de posse e obsessão.
Quando o amor é maior do que ciúme, existe perdão, tolerância e companheirismo.
Ciúme não é prova de amor, até porque, se for maior, causa dor... Em pequena dose ate considera-se normal, mas, em doses altas, deixa de ser amor...
Resumindo: Se o ciúme for maior que o amor, não é amor definitivamente!!!
Fatuquinha


Já é dito na Bíblia: "...o amor não é ciumento..." Como diz minha vó:
O ciúme faz a gente enxergar coisas onde não existe. Eu sou ciumenta.
É da minha personalidade ser assim.
Mas, tem que ter confiança. Nenhum relacionamento vai para frente sem confiança.
Devemos confiar em quem amamos. Pois acredito que ciúmes sempre haverá.
Por mais que não seja o certo e seja pouquinho ciúme, sempre terá.
Naná Aziati


Eu sou ciumenta pq quando a gente ama tem ciúmes, mas, também não sou do tipo querendo saber aonde vai com quem... não sou!
Lucilene André


O ciúme é o amor próprio: é vaidade. O amor é um sentimento puro, verdadeiro que não prejudica.
O ciúme excessivo prejudica muito em um relacionamento.
Ciúme é posse.
Amor não prejudica.
Nalvinha Torres


CIÚME: todo mundo sente. Lógico que na dosagem certa.
Agora aquele ciúme de querer ser dono da pessoa, de impor de proibir isso, aquilo...
Ciúmes: QUE EXIGE A SENHA DO FACE, DO ZAPZP, ciúmes que não respeita a individualidade da outra pessoa, e ainda com aquela fala: “SE VOCÊ SE CASOU, NÃO TEM MAIS PRIVACIDADE”, FALO SÉRIO! Papo mais imbecil, minha opinião é que mesmo a pessoa estando comprometida ela é precisa ter sua privacidade, e vai  contra todo a composição do ser humano, porque o ser humano em si é um universo particular e jamais explorado, é um mistério que jamais outra pessoa consegue decifrar...
Eu sou contra esses métodos tacanhas, certas regras idiotas, paradoxos, eles não funcionam comigo, se você gosta da pessoa você consegue se manter a ela fiel, então não precisa de CIÚME tipo que nem se quer pode falar com um amigo, com uma amiga, não pode dá um beijo no rosto dum amigo, de uma amiga, que já é motivo para briga,  pra desconfianças...
ESSE EU MORRO DE MEDO, TENHO PAVOR!
AMOR; Eu resumo ele apenas: AMAR NÃO CONSISTE EM ESTAR COM A PESSOA, não importa as circunstância, amar é proporcionar SIM, DESEJAR O BEM A ELA.
Eu moro com meu esposo ele é muito ciumento, mas eu não me dobro não, rs...
Leila dos Reis


Eu acho que os dois andam juntos. Mas, tem que ser um amor bonito e um ciúme sadio, pra não acabar com o relacionamento porque se for exagerado, vai se tornar um pouco possessivo, controlador, que quer saber onde a pessoa está, com quem fala etc...
Paulinha

Ciúme eu já senti, mas, descobri com a maturidade, que é insegurança:
Se hoje eu encontrar meu grande amor, ele é livre nas suas escolhas.
Existe coisa pior que vc não ter liberdade pra olhar pra quem quiser,o lado que quiser?
Eu nunca me importei com isso,  porque gosto de olhar pra onde quiser e pra quem eu quiser! A pessoa tem que ter liberdade...Então ciúmes é insegurança...
Frann Pereira



O amor é um sentimento nobre demais para abrigar o ciúme, porém, ele também é um sinal para podermos medir a intensidade dos nossos sentimentos pelo outro.
Quando o ciúme passa do limite, vira possessão e no entanto, o amor é o oposto disso.
O amor não aprisiona o outro, mas, liberta enquanto que o ciúme, acorrenta.
O verdadeiro amor quer o outro perto, quando ele vem por vontade, e não por obrigação.
Por que amor deixa o outro escolher o próprio caminho: Não obriga, não impõe, não "coisifica" o outro.
Nada alegra mais o amor, do que ver o seu amor feliz mesmo que isso implica afastar-se do seu amor.
Por que amor é escolha.
Ciúme é imposição.
Creio que uma dose pequena de ciúme no momento certo, não traz prejuízo à relação.
Lilian Furtado


 Então... vou começar pelo AMOR x CIÚMES
__Amor é doçura, respeito, carinho e muita confiança.
__ Mas quando o ciúme ultrapassa toda essa Ternura e se torna amargura,
___NÃO era Amor, e sim, Possessividade.

Concordo também Lilian, até para nos lembrar que estamos numa relação!
Mas, acho que no fundo, lá no fundo, cada um tem que descobrir o limite do outro né?

__Já Honestidade é nossa obrigação e dever !
_ A sinceridade é uma delícia! Mas, NÃO posso esquecer que como ser Humano, NÃO estou  preparada para ouvir...
Minha maior virtude se tornou meu maior defeito pela dosagem errada. Mas, estou aprendendo.
Adoro quando me perguntam, eu rasgo o verbo, peço desculpas e saio à Francesa...
Maria Fernanda


Lilian Furtado: Sim. Isso é essencial. Descobrir os limites de cada um. As vezes quando um é muito seguro em relação ao outro, esquece de demonstrar ao outro a sua importância. Eu confesso que já fui muito ciumenta, mas, eu também era muito infantil.


Confunde-se muito demasiadamente ciúmes com cuidado, pois quem ama cuida.
É como um remédio (droga) que é necessária pra curar doenças.
O amor cura um sentimento naufragado em decepções, pois seu poder é soberano a tristeza.
Jamais perderá. O ciúme é apenas uma pitada de paixão a mais, na relação: Deixando-os em estado de observação de um comportamento. É necessário sim, o ciúme, desde que seja dosado e com equilíbrio. Tenho dito!
Joilson Santos 


O Amor pode ser tudo na vida
Regado de ciúmes têm mais sabor
A Vida sem Amor não tem valor
Joana Franco

Ciúmes x Amor

O Amor pode ser tudo na Vida
Regado de ciúmes têm mais sabor
A Vida sem Amor não têm valor

Muitos já reclamam do ciúme
Há outros que acham que sem Ele
O Amor não tem nenhum perfume

Ciúmes demais ultrapassa
As barreiras da nossa razão
O Amor demais nunca passa
Porque faz bem a qualquer coração

O ciúme tem que ser controlado
Em dose pequena é bem vinda
Amor é como dia ensolarado
Que aquece as nossas Vidas
         Joana Franco













SINCERIDADE/ HONESTIDADE:

Ser sincero é bom, mas, tem situações da vida, que é melhor ser como um nêutron, carga nula... Evita o conflito direto e possível estresse...
A honestidade é mais ampla, ela não engloba somente ser sincero, ela mostra caráter em várias situações da vida. Ser honesto é uma virtude! Entretanto, ser sincero em algumas situações, torna-se um problema, e acaba virando um defeito aos olhos de outrem.
Fatuquinha


Honestidade e uma qualidade que devia ser inerente a todo o ser humano, mas que na pratica se revela algo raro nas pessoas.
Não devia nem ser uma qualidade e sim uma obrigação nossa conosco e com todos os que nos cercam. Sinceridade e algo importante mas que deve ser dosado com cautela.
As vezes é preciso omitir o que pensamos pra não magoar o outro.
E necessário saber a hora certa de expressarmos a nossa sinceridade.
Já a honestidade deve integrar o nosso modo de agir sempre.
Não da pra ser sincero o tempo todo, mas, podemos evitar de ser falsos não fazendo elogios, comentários ou expressando pensamentos que não sentimos, concordamos ou praticamos.
As vezes, é melhor guardar só pra gente, mas, quando nos perguntam, não tem escapatória. É complicado.
Lilian Furtado


Frann Pereira: Eu fico calada. E quando me perguntam eu digo: Não vou dizer, nem sim nem não, pra não mentir. Hummm... E pronto!
Sinceridade muito bom, mas, depende do jeito que é dito: Muitas vezes vc é sincera com atitudes grosseiras! Vamos ser sinceras com brancura, honestidade sempre, não tem essa de dizer:
 "Vou ser desonesto só um pouquinho"... Quem é, nem pouco é, nem muito!
Então honestidade é essencial na minha vida...


Outro item que muito se confunde entre nós, cientificamente: Sinceridade e honestidade.
Sinceridade provém de honestidade, porém em caminhos diferentes.
Posso ser honesto sem ser sincero?
_ Sim, pode. Ser honesto é dar a "César o que é de César".
Ser sincero é contar a verdade, doa a quem doer, pois o certo é sempre a verdade.
Simples assim!
Joilson Santos















Nenhum comentário:

Postar um comentário