domingo, 11 de setembro de 2016

FADAS & DUENDES- SERES DO MUNDO DEVA- Dinâmica da IP

(DINÂMICA DESSE FIM DE SEMANA, NO GRUPO DO ZAP: IMAGINAÇÃO POÉTICA)


Fadas, existem.
Só crianças as enxergam, pela pureza de seus corações...






Duendes e gnomos andam escondidos por aí,  fazendo traquinagens,  escondendo coisas alheias,  e rindo de nossas besteiras... Fatuquinha

                                                                    **********



Fadas são lindas, realizam sonhos encantados,  dizem que são nossas madrinhas. ...
(Maria Fernanda)

Crianças gostam muito de coisas assim, eu fui uma criança desse tipo, procurava. fadas e encontrava. pirilampos,  e no lugar de duendes encontrava. pererecas coaxando no meio das plantas. Fatuquinha

E nesse pensamento de criança, deitava entre as plantas do jardim, crente de que uma fada iria aparecer para mim, e num passo de mágica, realizaria tantos sonhos que comigo existiam ali...
Eliza Silva

E conversava com meus amigos imaginários, não eram fadas, não eram duendes ou gnomos. Eram personagens que a minha própria imaginação criava, para driblar a solidão... E que me acompanhou durante boa parte da infância...
(Lilian Furtado)

Mas sempre tive a imaginação muito fértil!
Ainda tenho meus gnomos, duendes e a fada Sininho, na minha "Terra do Nunca"...
E nunca mais, deixo meus sonhos para trás...
(Maria Fernanda)
 

Fadas encantam, colorem, decoram tudo por onde passam... Ah, mas os duendes... esses travessos, cantam, brincam de esconder!  Cuidam da aldeia de cogumelos, que  a minha imaginação diz ter...
E quando fadas e duendes se juntam numa só festa, sopram melodias das flores, em uma sinfonia multicor...
Quem não sabe o que é o mundo Deva, nem imaginaria tal coisa! Mas, as crianças podem enxergar tudo isso, com a mente disposta à percepção... E ficam felizes quando adultos lhe dão ouvidos quando contam suas histórias... O adulto de hoje, foi a criança de ontem. Então, se põe no lugar do narrador, e relembra as coisas que ele mesmo dissera outrora... Fatuquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário