quinta-feira, 20 de outubro de 2016

IMAGENS & POESIAS- REPUBLICADO



DELÍRIO

DELÍRIO É PODER BEIJAR E SENTIR QUE O CORPO FICOU DORMENTE!
DELÍRIO É SABER QUE O GOSTO FICOU, QUANDO FECHA SEUS OLHOS.
DELÍRIO É SABER QUE VAI QUERER SENTIR TUDO ISSO NOVAMENTE...
Fátima Fatuquinha Abreu






Mudas Palavras

Ah, a pena foi deixada!
As palavras emudeceram,
Sobre a mesa, somente o livro amarelado pelo tempo, e a rosa na jarra d' água...
Restos de uma história.
Poesias que existiram...
Rabiscos floridos.
Encantados pelos sentimentos de outrora...


Fátima Fatuquinha Abreu






 


 Uma Rosa e um Café

Ah, era tudo que eu queria!
Sobre os livros que contavam os romances de outrora...
Folhas amareladas pela erosão do tempo.
E as lembranças de uma época que não volta mais!
Tempos que o romantismo existia na melhor concepção da palavra...
E que o meu amor, ao teu, se consolidava...
Uma rosa e um café.
Disso que eu preciso agora.
Reler poesias nossas, com gosto de saudade...
E a vontade imensa de ter-te novamente a meu lado.
Óleo e água não se misturam, entretanto, café e leite, sim...
Ah, se nada disso tivesse se transformado em pétalas de rosas secas!
Um romance que ainda não teve fim...

Fátima Fatuquinha Abreu





 




 TRANSFORMAÇÃO

COMO CAFÉ QUE TRANSBORDA DA XÍCARA, TENHO SENTIMENTOS QUENTES E EUFÓRICOS, MAS, ÀS VEZES, ME TORNO CHÁ:

FICO CALADA E CALMA...

EMBORA NESSES MOMENTOS, ESTEJA FORA DE MIM.

TENHAM RECEIO, SE EU FICAR ASSIM...

Fátima Fatuquinha Abreu




 O BAR

Era ali que as noites, se arrastavam.
Uma profusão de luzes e som, às vezes a ausência da primeira...
Porém, era o ponto de encontro.
Não havia outro.
E mesmo que ela nunca chegasse a saber, era amada...
Ele a procurava olhando pelas mesas de canto, em que ela gostava de sentar.
Não tinha certeza se viria...
Ele, o barman.
Ela, a artista...
Nunca foram apresentados por alguém.
Ele a atendia, ela pagava e se ia...

Fátima Fatuquinha Abreu





A TINTA DA TUA TELA

( poema reeditado)

Beija-me alucinadamente,

faz bem diferente...

te sorvo a língua

sente...

vibrante,

quente...

Aguarda que te faço tudo

abro as portas

do teu desejo,

te levo ao delírio

de mordo e assopro...

te domino e sou dominada

nessa dança de corpos suados

se acariciando

se querendo...

Te faço viril

nesse meu corpo

teu templo, tua casa

para fazer a tua caminhada...

Vem, não demora muito...

eu, aqui,

já estou louca, por te sentir...

Arranha a tua aranha,

que te prendeu na teia:

te faço homem insano,

louco pela paixão,

que fiz brotar, no teu coração...

Sou agora, a tinta

de tua tela

você, o pincel

que me pinta,

enquadra,

alucina,

me faz doce menina...

Fátima Fatuquinha Abreu




Nenhum comentário:

Postar um comentário