domingo, 4 de setembro de 2016

O RECATO- DINÂMICA DO FDS



                                * IMAGEM RETIRADA DO SITE: http://casadorecato.com.pt/



O RECATO

*O que é seria uma pessoa recatada para você?
*Qual o limite do seu recato?
*O que nunca faria?  E se fosse para saldar uma dívida grande, tipo o filme: Proposta Indecente ou a relação existente no filme Lua de Fel, você quebraria seu recato?
Pense e responda às 3 perguntas do meu questionário.

 FÁTIMA ABREU FATUQUINHA

Essa foi a dinâmica proposta por mim, no grupo da whatsapp IMAGINAÇÃO POÉTICA

TRAILERS DOS FILMES CITADOS ACIMA:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-33369/trailer-19349896/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-90976/trailer-19479546/


As minhas respostas:

 * Para mim, uma pessoa recatada é aquela que não se expõe em demasia, principalmente diante de pessoas que não são do seu convívio.

*  O limite do meu recato na verdade são 2:
 Nunca andaria por aí pelada ou pouquíssima roupa, mesmo que fosse para um movimento em prol de alguma coisa que defendo.
 E o meu segundo recato é:  Nunca ter relações sexuais com + de um parceiro, ainda mais se sugerir isso com uma outra mulher, porque esse tipo de coisa, tem que ser aceito pelo casal, e não apenas atender um desejo do companheiro (a).
 Só faria se eu quisesse de verdade. No meu corpo, eu mando.

* O que eu nunca faria já foi explicado acima... Mas quebraria o recato, se fosse para salvar alguém da minha família...

Fatuquinha

********


 O RECATO *

O que é para ser uma pessoa recatada?
E uma pessoa que respeita seus limites e o do próximo. O dever de não causar dano a si, e aos demais. Precaução. Veja como age e fala. Pudor.

Tudo o que não sou. Tenho recato sim. Mas... Bem...Sou eu.

*Qual o limite do seu recato?

Aquele limite que você me der. Nunca mais que isso, nem menos. Sou intenso. Se é pra ser sério, sou sério. Mas lembre-se. Você também é responsável pelo limite que os outros tem com você. Inclusive eu.
Principalmente.

*O que nunca faria?

E se fosse para saldar uma dívida grande, tipo o filme: Proposta Indecente ou a relação existente no filme Lua de Fel? Você quebraria seu recato?

Acho que aqui chegamos ao campo da conjectura.
E difícil dar uma resposta sem se vivenciar a experiência. E fácil dizer isso ou aquilo, mas somente a experiência pode falar com máxima sinceridade.
Na minha opinião. E polêmica admito. Todo ser humano tem seu preço. Seja ele motivado por egoísmo ou altruísmo.


Por
Delonir Cavalheiro

**************


Eliza Silva

1- RECATO PARA MIM É UMA PESSOA CAUTELOSA OU PRUDENTE QUE EVITA ABORRECIMENTO, PERIGO OU PREJUÍZO.
ENFIM, É UMA PESSOA DE  ÓTIMO COMPORTAMENTO.

2- BEM, PARA MIM DEPENDE MUITO DA CIRCUNSTÂNCIA.

3 -NÃO


********


 Frann Pereira, via whatsapp:

[10:42, 3/9/2016] Frann: ⁠⁠⁠Para ser recatada é ter humildade, decência no vestir, no cuidado pessoal, na linguagem e no comportamento..                       
[10:43, 3/9/2016] Frann: Isso que diz no dicionário                       
[10:45, 3/9/2016] Frann: Eu converso sobre tudo, não com linguagem vulgar, nas ações é que vem o recato...
Não perderia o recato por dinheiro nenhum...


***********

“Sinônimo de Recato”
1 vergonha, pudor, decência.
2 singeleza, modéstia, despretensão.
3 precaução, cuidado, cautela.
4 discernimento, discrição ...

1º : Sou uma pessoa com todas essas descrições acima, logo sou recatada.
2º : Qual o limite do meu recato? Pois é: Em se tratando de defender meu próximo, creio ter um pouco de cautela, cuidado, e com certeza modéstia...Então sou recatada!
3º: Eu nunca mataria, nem roubaria, o resto a gente negocia! (risos)

PS: De um modo geral, todos temos nosso recato, uns com mais limites, outros com menos...
Eu prefiro estar na situação, para analisar o meu limite!
Beijão a Todos!!!

Maria Fernanda

*************


 Carol Alves


1- Se veste de forma discreta, educada, gentil.
Recatada não quer dizer que seja tímida, extrovertida mas sem querer aparecer, não vulgar.
Usa linguagem simples mas, sem palavrões...educada...boas maneiras.
E no sexo, normal: pega fogo entre quatro paredes com seu amor...com amor...não ficar por ficar!!
Pessoas mais refinadas, educadas.

2-Ser quieta, tímida, envergonhada...

3-  Minha resposta é não!


************


 Lilian Furtado

O que é para ser uma pessoa recatada?

Uma pessoa recatada segundo a minha concepção, é aquela que busca fugir de exposição.
Normalmente esta relacionada ao cuidado de não expor o próprio corpo, também esta muito ligado às vezes, ao sufocamento dos desejos, relacionados a sexualidade.
Ser uma pessoa recatada na minha opinião, devia ser tão ,ter o cuidado de não expor a intimidade desnecessariamente... De modo a evitar a intromissão alheia, em coisas que só dizem respeito a você.

Qual o limite do seu recado?

O limite do meu recato, está em não dividir a pessoa que amo, com outra na cama, só para satisfazer uma fantasia sexual dela. Creio que tudo que é da concordância entre duas pessoas na intimidade, vale... Mas, somente quando os dois estão de acordo.

O que nunca faria?
E se fosse para saldar uma divida grande, tipo o filme Proposta Indecente ou Lua de Fel? Você quebraria o seu recato?

Eu me permitiria fotografar intimamente se fosse para saldar uma grande divida, que dela dependesse a vida de um filho ou da minha família. Somente numa situação dessas, quando esgotada qualquer outra possibilidade.
                   

************



O RECATO


*O que é para ser uma pessoa recatada?

R.:  Uma pessoa que coloque acima de seus próprios interesses, valores como decência, cautela, prudência, altruísmo, entre outros.

*Qual o limite do seu recato?

R.: Acho que pela minha família ou alguém que eu amasse muito, sou muito altruísta com tais... Então, logo estou sempre a disposição deles no que for preciso. Desde que não seja pra cometer nada imprudente.

*O que nunca faria?  E se fosse para saldar uma dívida grande, tipo o filme: Proposta Indecente ou a relação existente no filme Lua de Fel? Você quebraria seu recato?

R.: Acredito que por ser honesta, não quebraria meu recato por algo que fosse desonesto, ou que prejudicasse outra pessoa...

Naná Aziati

*********


Simone Leite

Uma pessoa recatada pra mim, é uma pessoa na "dela": Calma, humilde, e às vezes tímida!
      O limite do meu recato, vai até meus filhos! Por eles enfrento tudo!
             Nunca venderia meu corpo por nada!
   Se estivesse sendo pressionada, e não tivesse mais onde recorrer, eu quebraria...

*********


 Sílvio César

*O que é para ser uma pessoa recatada?

É ter seus valores, seguir o que acha certo, não por que todos te dizem que é regra, e sim, porque você acredita naquilo.

*Qual o limite do seu recato?

O limite é quando a gente percebe que aquilo está fazendo mal, reprimindo muito, nossos desejos.

*O que nunca faria?  E se fosse para saldar uma dívida grande, tipo o filme: Proposta Indecente ou a relação existente no filme Lua de Fel? Você quebraria seu recato?

Não quebraria não, se vai contra tudo que você acredita pode ter efeito momentâneo... resolvendo um problema, mas, seria difícil conviver com isso depois...



Nenhum comentário:

Postar um comentário