domingo, 28 de janeiro de 2018

Dinâmica: Imagine!



NOSSA DINÂMICA  É SOBRE ESSE VÍDEO, COM A CANÇÃO ETERNAMENTE E INTERNACIONALMENTE CONHECIDA DE J. LENNON: IMAGINE
O QUE SERIA PARA SI, O SEU MUNDO IMAGINÁRIO E PERFEITINHO?

Eu, Fátima Abreu Fatuquinha:

Imagino...
Um mundo sem moléstias.
Tampouco intolerância religiosa.
Pois, não há doença maior e que causa mais estrago do que essa...

Imagino...
Uma atmosfera limpa de resíduos tóxicos.
E oceanos e rios sem poluição.
Também locais em todo planeta onde esteja presente a PAZ.
E que nunca mais se veja  no horizonte um cogumelo reluzente!

Imagino...
Amor incondicional:
Que todos o provem!
Muito além do Bem e do Mal.
Que a mulher seja enfim valorizada (e não sofra nenhum tipo de violência) por todas as culturas existentes no globo.
E que possam caminhar juntas dos homens igualmente.
Resultado de imagem para MUNDO DE SONHOS IMAGEMAs pessoas se tornando gentis e carinhosas.
Sem preconceitos (de nenhuma espécie).
Fazendo uma nova Humanidade, de gente boa e serena.
E que a solidariedade não seja pequena...

Sim, e um ouvir de sorrisos em todos os cantos.
Enquanto crianças nascem por aí...
Deixando para trás, choros antigos.
E vibrando numa Nova Era
Quando sim, relembramos a essência  de onde viemos e para onde vamos:
Evolução moral e espiritual!

(Sem ficarmos presos à dogmas que só fazem acorrentar sem se perceber:
Tirando a liberdade de tantos que se deixaram por eles se envolver...)

Imagino... Que imaginar seja um bom começo.

741 777 889 8 ( código Grabovoi dos desejos)

                                                              ********



JDaviMiguez (convidado)

Meu mundo imaginário é dessa forma:
Com liberdade plena, sem amarras ideológicas, religiosas, financeiras ou de qualquer outro tipo.
Casas sem chaves e mundo sem fronteiras.
Todos vivendo em harmonia e respeito total e irrestrito.
Onde não há diferenças mesmo elas existindo.
As pessoas vivendo na simplicidade (isso não quer dizer falta de perspectiva ou dinheiro).
Que se respeite a natureza, mesmo na hora do uso de suas riquezas.
Uma época em que o trabalho seja remunerado dignamente.




Ângela Nuno (grupo da LUZ)

Meu mundo ideal é um mundo sem desigualdades.
Onde o ser humano ama o outro como seu irmão, e não enxerga o outro como adversário.
Como Lennon, também posso ser uma sonhadora.
Mas, a concretização de um desejo, começa com a semente de um sonho.
Imaginar, imaginar, Imaginar...
Além de um mundo bélico, separatista, desagregador, onde o Amor vença, a Paz predomine e os seres pratiquem a lição há muito tempo ensinada:
"Amai-vos uns aos outros..."
Posso ser uma sonhadora, mas, essa é a imagem do Meu Mundo Ideal.
Imagine...




Byanca Sally (convidada)

•MEU MUNDO•

O mundo é pra mim
um presente contínuo
Tantas coisas a viver
Há tantos paraísos
Mas há o inferno
também:

Você escolhe o
seu lado
Um mundo de
alegrias, festas e
muita união.

Será possível ou
só ilusão?
Se não existisse
preço pra tudo,
Você daria ainda
o mesmo valor?
Amaria por amar?
Sem ódio,
Sem rancor...

O meu mundo
é assim:
Amo de todas
as cores.
O arco-íris do
amor.
Planejar um mundo
mais bonito,
É afirmar sua escassez.

Ele é lindo,
muito belo,
E só se vive
uma vez.



Sílvia Hellena (grupo da LUZ):

Imagino um mundo onde o AMOR seja soberano, que não aja desigualdades, que o Sorriso esteja Sempre estampado no rosto das pessoas, e por onde elas passarem que fique paz e Luz irradiando os corações para que o Amor de fortaleça cada vez mais entre todos os seres humanos.
Espero sempre que o melhor  seja posto em primeiro lugar para os meus irmãos.



Maria Fernanda (Nandinha- grupo da LUZ e IP):

Imagine!
__ O difícil de imaginar meu mundo perfeito, é que realmente ele não existe tão perfeito assim, nem no imaginário.

Imagino que não teria graça nenhuma viver em um mundinho de conto de fadas, sabendo que na real é muito mais belo!
 Não perfeito pois, Perfeito só Jesus! Ontem pela manhã, após 22 dias nublados, ao abrir minha janela do quarto, o Sol majestoso, me saudou com tamanha alegria que eu me senti/imaginei num Mundo Perfeito.
Os problemas não deixaram de existir, a cura para muitas doenças não foi inventada, alguns Países continuam em guerras; O nosso Brasil está passando por momentos críticos, mas sempre esteve!
O mundo sempre foi assim: Cada um colhe o que plantou e se não plantou mas está colhendo, isso é entre cada um e Deus.
E o Sol? Ah! Ele brilhou hoje novamente!
Penso que viver ou imaginar um mundo Perfeito e Unido, depende dos olhos de cada um:
Seja físico ou Espiritual ...
E o Sol? Com certeza, vai brilhar amanhã, depois e depois de cada tempestade!
Ele vai estar lá brilhando para um "Mundo Perfeito"
BeijoOOo!


Delonir Cavalheiro (grupo da LUZ e IP):

No meu mundo imaginário,
Tem verdes campos,
Matas virgens e animais selvagens.

No meu mundo imaginário,
Tem as mais belas paisagens!

No meu mundo imaginário,
Tem as melhores viagens,
Para se admirar as paisagens.

No meu mundo imaginário,
Nele, tem mais amor!
Todos irmanados,
O mundo tem mais cor:
Os jardins  cheios de flores,
Nos corações mais amores,
Em um mundo cheio de cores.

No meu mundo imaginário,
Nele, tem tolerância!
A escolha das pessoas,
Suas vidas e seus amores,
Nada tem importância:
Cada qual
Tem vivência...

No meu mundo imaginário,
Tem a mim,
Meus dramas e defeitos...
Todos os meus jeitos,
Todos os meus feitos.
Tem meus amores.

No meu mundo imaginário,
Nele, não tem doenças,
Não tem medos,
Nem preconceitos,
Assim é
Meu mundo perfeito!

E pura poesia,
Seja noite,
Seja dia.
Delonir cavalheiro
Canoas/RS


Lílian Furtado (IP)

Meu mundo ideal ou perfeito:
Como a letra da música "Imagine" imortalizada por John Lennon, eu diria que o mundo perfeito seria um mundo sem guerras, sem violência entre povos diferentes, com culturas e costumes divergentes.
Um mundo onde o maior não quisesse subjugar o menor, e que todos tivessem o suficiente para terem uma vida saudável e feliz, respeitando-se as diferenças.

Talvez meu mundo ideal seja isso sim;  Uma utopia! Quase uma sociedade anárquica em razão da ausência de necessidade se ter um governo, e que cada povo soubesse se desenvolver sem a necessidade de uma liderança política; Mas, fosse capaz de viver em paz: Humanidade e respeito com outros povos.

Que as pessoas fossem capazes de amar e respeitar o próximo sem a necessidade de uma religião institucionalizada. E que não fosse usada como meio de coação para oprimir e reprimir as pessoas; Refreando os seus instintos naturais, com a ideia de pecado.

No meu mundo ideal, não haveria desigualdade social e todos teriam direito a desfrutar de forma igual e justa os bens da terra, sem que para isso houvesse brigas por territórios e ocupações.
No meu mundo ideal, todas as nações respeitariam as divergências culturais:
Teriam voz e vez, e seriam verdadeiramente unidas por valores essenciais, e que não houvesse a corrida desenfreada para se obter riquezas a qualquer custo.
No meu mundo ideal, a vida teria mais valor que o capital, e todos seriam incluídos nos planos de todos, vivendo na mais absoluta harmonia e respeito a todo tipo de vida na Terra.



Cida Nuno (grupo da LUZ):

MEU MUNDO IDEAL

Imaginar um mundo ideal
É um sonho imenso.
E quando abro a janela,
Para uma visão lúdica,
Percebo o quanto meu olhar
Está impregnado com os males da atualidade.
Mas, como a mente viaja,
E o terreno do imaginário,
Possui um plantio fértil,
Posso mergulhar “nessa viagem”
E criar um mundo onde o Amor,
Seja a bandeira levantada.
As armas, não disparem os gatilhos.
O ser humano, enxergue o outro
Sem tantos questionamentos,
Sem tantas diferenças,
Sem tantos preconceitos.
Apenas enxergue e perceba,
Que a mudança começa no Eu,
E não no outro.
Que a tela da vida seja colorida
E o preto, seja uma cor a ser mistura
E não ressaltada com vidas ceifadas.
Que a natureza seja respeitada
Os oceanos, os rios, as matas,
Não sejam devastados pela ganância!
Que sejamos agregadores,
Que sejamos melhores,
Que sejamos sonhadores!
Que sejamos corajosos.
John Lennon foi um sonhador,
Imaginou,
Tentou,
Lutou.
E com toda certeza,
A energia de um sonho não morre
Quando acreditamos, lutamos...
E além do imaginário,
Construímos um mundo ideal,
Um mundo melhor.

















2 comentários:

  1. Parabéns , Parabéns a Todos nós !! e eu vou refletir mais um pouquinho com as palavras de Byanca Sally !! Mais uma Dinâmica que vale a pena ler e pensar ....

    ResponderExcluir