terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Dinâmica: Motivacional


A dinâmica desse fim de semana é sobre os dois cards acima.
As questões:

No primeiro card, o que te passa a mensagem?
E no segundo:
Qual dos degraus corresponde ao seu estágio, e por que?


As opiniões:

 
Ana Maria (grupo da Luz)

 
Primeiro cartão: Às vezes faz-se necessário passarmos por problemas para mais tarde darmos valor ao que tínhamos. 
Segundo: Como será que eu posso?  
Hoje eu tento mais, antes eu desistia com facilidade.



Ângela Nuno (grupo da Luz)


Analiso o primeiro card, como a busca da percepção do ser humano por sua luz interior. Todos nós temos a escuridão e a luz dentro de nós. Em momentos de escuridão, nossa percepção, quando permitimos, fica aguçada e  conseguimos enxergar as estrelas ou seja, a luz.
Quanto ao segundo card, sem nenhuma pretensão, afirmo com toda consciência, que meu degrau atual é EU POSSO FAZER. Tenho aprendido com as dificuldades, que a afirmação, significa um estágio evolutivo e o fluir das energias.
Eu posso, eu consigo, mudam todo cenário da situação.
Reafirmo: EU POSSO FAZER.


Eu, Fátima Abreu Fatuquinha:

Tenho certeza que antes de olharmos uma constelação linda brilhando no céu, enxergamos o breu que a envolve.
Traduzindo em palavras não poéticas, significa que antes de encontrarmos a claridade, passamos antes por um período escuro; Que pode ser apenas um tom de cinza até o negro.

Eu sempre comecei do degrau: "Como será que eu posso?", tentando atingir meus objetivos e selecionar opções para que isso seja realizado.
Posso dizer, que meu maior sonho trilhei subindo esses degraus e cheguei ao cume: Sou uma escritora, (mesmo que não tenha fama), tenho meus leitores cativos, que sempre leem meus livros, (também as poesias, artigos, crônicas e contos, espalhadas pela web) e o blog, e isso realmente é gratificante! O que sempre foi meu maior desejo desde os 10 anos, quando comecei a escrever.
Então posso dizer: Eu consegui!
Igualmente, em outras situações na vida que pareciam nubladas, consegui resolver com minha fé em DEUS, e minha perseverança.


Cida Nuno (grupo da Luz):

[10:04, 19/2/2018] Cida Nuno: Fatuquinhaaaaa, chegueiiiiii! 😊
[10:04, 19/2/2018] Cida Nuno: Suas dinâmicas mexem demais com nossas emoções e sentimentos. Dois cards que aparentemente são simples; Mas, na verdade, trazem a complexidade da nossa visão ao olharmos no espelho.

CARD 1: Meu olhar enxerga a escuridão como o caos interno que todo ser humano possui. As estrelas, enxergo como a luz que também possuímos, e que em momentos de turbulência, de escuridão, quando conectamos com a luz, percebemos o brilho das estrelas. 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

CARD 2: Olha uma pergunta bem difícil. Penso que muitas vezes oscilo. Mais no geral, num grau de teimosia e impetuosidade, assumo que posso fazer. Vacilos acontecem, mas quando coloco a força e a coragem a frente das dificuldades, dos obstáculos, ouso em afirmar que eu faço. 


 
Maria Fernanda (Nandinha- grupo da Luz e IP):

Card 1:
 
Concordo plenamente, e algumas vezes é necessário estar sozinho nessa escuridão para contemplar as estrelas e aprender com o silêncio delas. Teoricamente, penso que seja o mesmo que olhar para dentro do nosso coração e refletir exatamente na parte mais escura .... 
Procurar pelas estrelas e saber que apesar das mágoas, o amor ainda pode brilhar. Um beijinho a quem por aqui passar.
 
Card 2:
 
Eu acredito que estou no sexto degrau, não estou tentando, e também não posso ser otimista demais, eu sei que posso fazer; Porém, tudo que quero fazer não depende só de mim, então, não sei se estarei no último degrau... Pois cada um deles vencido, percebo que era o seguinte que eu queria ... 
Faz parte da vida subir um degrau de cada vez.


Valter (grupo IP e da Luz):

CARD 1:

Costumo dizer que: "A noite é bem mais escura antes de amanhecer", e quando já está para amanhecer, demonstra a visão das melhores estrelas, possibilidades, probabilidades maiores, novos caminhos...
Às vezes, quando estamos na escuridão, fechamos os olhos por medo, mas, é nesse momento que surgirão as maiores chances, encontramos a oportunidade real de trilhar melhor o caminho ou de novos recomeços.
Tire proveito da sua escuridão, e mire para suas estrelas, então siga a luz que te levará onde seu coração deseja!



CARD 2:

Sempre diga "EU FAREI".
Se for do bem, para o bem sempre diga eu farei...
Na vida não há espaços para incertezas.
Devemos no caso de dúvida seguir nosso coração mas a definição é crucial.
Quando achamos e a dúvida impera, citamos todas as frases abaixo da que diz eu farei, quando a certeza não existe e a ausência dela na grande maioria das vezes devemos apreciá- la por um momento, pois ela é um alerta, um aviso, mas após isso neutralize a duvida, defina o que quer, o que seu coração e mente deseja, aí vá e diga, EU FAREI e execute...



Lílian Furtado (grupo IP):


Dinâmica dos cards:

Quanto ao primeiro card, entendo que muitas vezes só após atravessar momentos difíceis de nossa vida é que conseguimos valorizar o que temos de realmente bom e importante.

Pois, muitas vezes não conseguimos enxergar o lado positivo de algo, ou valorizar uma pessoa quando estamos bem.
Precisamos muitas vezes nos depararmos com as dificuldades que a vida nos coloca para sairmos da zona de conforto e ver o que realmente vale a pena manter em nossa vida.

Quanto ao segundo card, me sinto no quarto degrau onde quem o sobe, quer saber como poderá fazer para mudar ou melhorar algo em sua vida.
Da mesma forma é como me sinto diante de determinadas situações e questões: O que posso eu fazer para mudar isso ou melhorar aquilo em minha vida?
Temos de nos observar internamente para descobrir e sair da inércia.





















2 comentários:

  1. Poxaaaa !! nenhum de nós lê ou troca figurinhas a respeito da opinião um do outro , Mas que surpresa maravilhosa saber que estamos todos na mesma sintonia !! Parabéns a Todos nós !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, SEMPRE PERCEBO Q SÓ VC VEM AQUI COMENTAR... MAS, FAZ PARTE DO NOSSO APRENDIZADO DE SABER RESPEITAR O SILÊNCIO DOS DEMAIS, MESMO Q ISSO POSSA NOS TOCAR...

      Excluir