terça-feira, 22 de maio de 2018

Dinâmica: Era Uma Vez...





 NOSSA DINÂMICA:

Era uma vez... Um lindo dia...
Continuemos de forma edificante:


********


Era uma vez uma manhã de sol, pássaros cantando, borboletas voando e o vento soprando do mar.
Ao me aproximar da varanda, respiro fundo agradecendo a Deus o meu acordar.
A vida é bela e tão perfeita em seus detalhes!
Nesse instante, ouço a risada de uma criança que mora aqui ao lado, seguido do latido do cachorrinho. Sorrio e penso: Quanto amor estes seres já trazem com eles! Tudo presente de Deus.
E assim, começo o meu dia; Sigo cantando, e dando início aos meus afazeres, com muita alegria.

Regina Gesteira - (Grupo da Luz)
   21.05.2018


********

Era uma vez, um lindo dia...

Estava iluminado por um sol brilhante e quente.
Tinha lindo arco íris, que surgira de repente.
Luz, cor e energia!
Presente de Deus.
E no passar das horas que se seguia,
eu imaginava o revés de toda situação caótica que anda por aí...
Ah, digam lá que era pura Utopia!
Mas, eu fazia "Era Uma Vez", naquele dia...

Fátima Abreu Fatuquinha- (Grupos IP e da Luz)


Resultado de imagem para arco iris
Imagem retirada do link:
https://maringapost.com.br/ahduvido/como-e-formado-o-arco-iris/



********

Era uma vez uma menina que não conhecia seu lugar no mundo.
Ela simplesmente não conseguia se enquadrar nos padrões que a família e a sociedade queriam subjugá-la.
A menina não queria ser igual a sua mãe e as suas irmãs.
Casar, ter filhos e se contentar com uma vidinha"mais ou menos".
Queria estudar, se formar e viver de " arte".
No caso queria viver de poesia, escrevendo contos e romances baseados em suas experiências de vida.
E após muitas decepções, desaprovações e preconceito em uma sociedade predominantemente masculina, conseguiu finalmente realizar o sonho.
Ganhou fama, reconhecimento, mas, acima de tudo conquistou o seu lugar no mundo.
E o direito de ser quem é.

Lílian Furtado- (Grupo IP)


********


Era uma vez...
Uma casa 🏠 chamada Vida, localizada na Rua dos Sentimentos: Onde nela habitavam o Amor, a  Amizade, a Alegria, a Tristeza, a Serenidade, a Intriga, o Ódio, a inveja, a Generosidade, a Paciência, a Intolerância, a Sabedoria, o Perdão, o BEM e o MAL.
Um conjunto de ideais e emoções que integravam um espaço comum.
Um dia, houve um grande conflito nesta casa, e uma divisão foi inevitável.
Cada um escolheu o lado que apoiava.
Ou seja: O lado do Bem e o lado do Mal.
Divergências foram criadas, não havia entendimento, e apenas a Sabedoria permaneceu neutra.
Sendo assim, ostentando uma empáfia desafiadora, o  Mal, questionou a Sabedoria por que ela tinha ficado neutra.
Em tom baixo, muito serena, ela respondeu: "Não é necessário brigar pelo que não vale a pena. Com toda certeza, cada um de vocês, em algum momento, saberá em que casa deve habitar. Aqui, não há espaço para todos, mas, quem decidir ficar, descobrirá a Paz & a Luz!"
Com esta resposta desconcertante e sem argumentos, o Mal e seus aliados,  arrumaram as malas e partiram...
Com isto, foi organizada uma grande festa 🎆 e foi o dia mais feliz da casa 🏠 chamada Vida, localizada na Rua dos Sentimentos, Esquina do 💖.

Ângela Nuno- (Grupo da Luz)



                                                                        ********

Era uma vez...
Uma historinha
Não inventada,
E que existia,
Pra lá da janela
Do meu olhar...
Pássaros cantavam,
O sol☉ brilhava no céu
Lá fora também tinha
O mar.
Eu viajava,
Com o barulhinho bom
Das ondas,
A maresia estava no ar.
A Energia transportava-me
Para um lugar Especial,
Sideral,
Onde é possível
Encontrar a Paz.
Parece estorinha inventada
Com uma roupagem
Encantada 
Pra tocar o coração.
Mas Esse Lugar Existe,
E Sempre que eu procurar Encanto,
Sempre que eu quiser descansar,
Voltarei para o meu
Cantinho
Onde a Felicidade está.
Era Uma Vez...😊😊

Cida Nuno- (Grupo da Luz)


********

Era uma vez... Em um reino onde todos tinham as mesmas oportunidades de se desenvolverem com pessoa, o Rei, na sua sabedoria, pediu ao seus súditos que descrevessem sobre:
“Um lindo dia”, para que ele pudesse avaliar como melhorar ainda mais, a vida deles.
 
Naquela manhã, o sol brilhava forte como eu gostava, a natureza se agitava, as pessoas saíam para os seus afazeres, eu preferi ir até o lago; Contendo água de um azul turquesa magnífico, para contemplar a pintura que se desenhava em toda a sua volta; E refletia se eu precisava de mais alguma coisa, além de toda aquela beleza...
 
JDavi Miguez- (Convidado)


********
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário