domingo, 14 de janeiro de 2018

EU SOU DO TEMPO (DINÂMICA)




Sou do Tempo

Sou do tempo, ou sou daquela época que... ?
Engraçado as pessoas quando dizem isso.
Elas são da época em que estão, o agora, o presente.
Contudo, dizem assim quando falam de tempos idos...
Parece que absorveram décadas atrás e o hoje, não faz parte de sua história.
Por que será que isso acontece?
Simples: Porque costumamos achar que nosso tempo, é a parte da nossa vida, em que fomos jovens!

Será que a vida se resume apenas em juventude? Por acaso, quando se passa dos 45 anos em diante, não se é uma pessoa ainda?
Eu sou cinquentona. Mas, me sinto bem.

O que digo, é que mesmo sendo de meia idade, podemos ser jovens, e nos abrirmos para tudo:
Novos relacionamentos, interesses, conquistas profissionais e até mesmo um novo look.

Eu sou uma metamorfose ambulante. Gosto de a cada ano estar diferente do anterior.
Isso me dá uma levantada na autoestima. Acho que isso ocorre com todos.

Sou do Tempo.
Não somente o que ficou para trás, mas, sim, do que vivo na atualidade e do que me aguarda quando o futuro se torna outra vez presente.

Fátima Abreu Fatuquinha




Essa é nossa nova dinâmica:
Se é de um tempo que quer se enquadrar, diga então, o que te faz pensar que não é desse agora?

As opiniões:


E já respondendo a pergunta: Sou do agora, mas, em relação às músicas ainda estou no passado dos anos 80/90. Não aceito a vulgarização e a erotização das crianças, como vem acontecendo a cada ano deste novo século: Seja nas mídias ou nas ruas...
Não aceito um bate papo ser somente via Internet: As pessoas precisam ter olho no olho!
Observar o rosto de quem está em frente e perceber na leitura do semblante, do sorriso, o que realmente existe naquela face.

Fátima Abreu Fatuquinha



JDaviMiguez:


Meu tempo é o hoje, procuro viver intensamente.
O ontem não renego, pois, é nele que estão minhas decepções, alegrias e aprendizados; Mas, não vivo nele, apena por um fato ou outro, ele me volta em forma de flash.
O amanhã, o que virá não sei... Só sei que irei viver da melhor forma possível.
Vivo procurando ser feliz.


Lílian Furtado:


Sou do tempo em que VIVO, porém, simultaneamente pareço pertencer ao outro tempo:
O PASSADO.
Na verdade, trago comigo lembranças de quando era criança e adolescente.
Pura nostalgia dos anos 80 e 90 quando não éramos prisioneiras do celular e das redes sociais pois interagíamos em tempo real e pessoalmente com os amigos. Brincávamos nas ruas e ficávamos todos até tarde sem medo.
Os programas de TV eram outros, as músicas sem sombra de dúvida, muito melhores: Pois havia qualidade.  Hoje tudo é só consumo e vulgarização.

Porém, não podemos viver só retroagindo. Temos que olhar para o presente e agir, para ter como consequência um futuro melhor; Pois só temos o agora.

Aproveitemos a instantaneidade de informações para promover o bem!
Pois, na realidade, o tempo é um só. 
E seu ciclo só se encerra quando morremos.
Vivamos o tempo de agora, sem nos esquecer de quem somos. 
Pincipalmente tendo sempre em mente,  aonde queremos chegar.
O tempo é o AGORA.


Maria Fernanda Freitas (Nandinha):

[19:28, 13/1/2018] Nandinha: Dinâmica : Que tempo eu sou ...
.
Temos duas gerações: A geração raiz e a geração Nutella .
Mas eu sou do tempo de agora, vivo cada dia como se fosse o único! Sim, cada fase do tempo, no tempo que acho o mais correto.
E trago muitas  lembranças, de preferência as boas, como o almoço de família aos domingos:
Com direito às massas e sobremesas, das brincadeiras de escola...
Ah, do tempo do MSN; Esse foi um tempo nem tão distante, mas, que foi maravilhoso!
Quem não lembra da frase: fulano de tal acaba de entrar ... (risos)

Mas esse tempo já foi, é passado.
O presente ou os tempos atuais, também tem seus encantos: Chamamos de geração Nutella , em que somos cobrados a estar conectados e na moda, pela mesma sociedade que nos cobra a geração raiz...

Penso que temos que seguir linha reta (nossos objetivos) em estradas cheias de curvas; Nos atualizando e mantendo algumas tradições que realmente fazem falta nos dias em que gentileza são coisas de pessoas do tempo antigo.

Enfim, creio que estar em qualquer tempo seja uma incógnita; A exemplo do futuro desejamos tantas coisas: Como a cura do câncer ou um dia de aula normal para o ensino fundamental, e no entanto, estamos aí debatendo a Ideologia de Gêneros ... Com certeza, vou manter meu foco e viver como disse antes, a cada dia como se fosse o último!
BeijoOo para quem por aqui passar!


Delonir Cavalheiro:

No meu tempo as coisas eram assim:
O pai era o senhor, e a mãe era a senhora. Ninguém dizia que um pai não poderia exemplar um filho.
Umas palmadas nunca mataram ninguém. Sou contra o abuso infantil: Bater na criança porque o dia foi ruim.
Crianças  não aceitam um não apenas por ser não. É preciso explicar o porque do não.
Isso se chama diálogo. Os pais de hoje não tem tempo pra conversar com os filhos.
Transferem a educação pra escola.
Escola não é pra formar pessoas. Escola é pra ensinar o BE A BA.
Eu somente  darei esse exemplo, por considerar o mais importante de todos.
Mas, existem muitas coisas que hoje difere das do meu tempo.
O assunto é por demais extenso. E pode retornar.


 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário